top of page

Pertenço ao grupo da terceira idade. Posso usar aparelho ortodôntico?

  • Foto do escritor: Dra. Debora Koyama
    Dra. Debora Koyama
  • 5 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2020

Muitos pacientes não procuram o atendimento Ortodôntico por se acharem "velhos demais", ou respondem que "não tem idade para colocar aparelho, que isso é coisa de adolescente". Mero engano! É possível corrigir os dentes em todas as idades!

Um dos exemplos mais importantes é a quando o paciente necessita da instalação de implantes para substituir perdas dentárias que aconteceram na juventude. Muitas vezes, quando a perda dentária ocorre há muito tempo, o espaço que seria para o implante acaba se fechando por movimentação dos dentes que restaram, e isso acaba interferindo no espaço necessário para a instalação do implante.

É aí que a Ortodontia entra: na organização e abertura de espaços para a posterior reabilitação com implantes e próteses dentárias. Além disso, uma importante vantagem também aparece: a melhora na estética! Quem não deseja ter um belo sorriso alinhado, não é mesmo? Por isso, é fundamental entender que para sorrir e melhorar o visual, não existe idade!



 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

R. Joaquim Nabuco, 452 - Zona 04, Maringá - PR, 87014-100, Brazil

(44) 3031-0513 (44)99133-6679

©2020 por Dra. Debora Koyama. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Google Places
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page