Pertenço ao grupo da terceira idade. Posso usar aparelho ortodôntico?
- Dra. Debora Koyama

- 5 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de nov. de 2020
Muitos pacientes não procuram o atendimento Ortodôntico por se acharem "velhos demais", ou respondem que "não tem idade para colocar aparelho, que isso é coisa de adolescente". Mero engano! É possível corrigir os dentes em todas as idades!
Um dos exemplos mais importantes é a quando o paciente necessita da instalação de implantes para substituir perdas dentárias que aconteceram na juventude. Muitas vezes, quando a perda dentária ocorre há muito tempo, o espaço que seria para o implante acaba se fechando por movimentação dos dentes que restaram, e isso acaba interferindo no espaço necessário para a instalação do implante.
É aí que a Ortodontia entra: na organização e abertura de espaços para a posterior reabilitação com implantes e próteses dentárias. Além disso, uma importante vantagem também aparece: a melhora na estética! Quem não deseja ter um belo sorriso alinhado, não é mesmo? Por isso, é fundamental entender que para sorrir e melhorar o visual, não existe idade!




Comentários